Este Fanzine, + (&) x, mais (e) vezes, sucede a um matezine, com o mesmo nome, que “faliu” pela impossibilidade de assegurar colaboração indispensável à sua manutenção. Destino semelhante, provavelmente, virá este a ter.
É mantido por duas pessoas, Francisco José Craveiro de Carvalho e Joana Costa, sendo, naturalmente, uma insignificância, que circula apenas por email. Mesmo assim, os editores são empenhados e encaram a tarefa de forma séria.
Até agora o fanzine tem sido ajudado a sobreviver graças à amabilidade, muito simpática, de pessoas como Pedro Eiras, Neil Curry, Carlos Alberto Machado, Alice Vieira…
A linha editorial é clara:
Não haverá artigos de fundo. A colaboração pedir-se e aceitar-se-á mas, na sua quase totalidade, será roubada descaradamente. Procurar-se-á alguma responsabilidade na atribuição de autorias, locais do crime etc. Os temas serão múltiplos e nada coerentes. 4 páginas, o que vier a mais será bónus. Terrível aspecto gráfico. A orientação editorial poderá sofrer alterações inexplicáveis. Saída irregular.
O fanzine não será distribuído em saco de plástico.
E pronto!
Pedidos para: fjcc@mat.uc.pt | joana.x@gmail.com
(cartoon nesta notícia: sai numa das próximas edições do + (&) x )