O Grande Museu da Consciência de Elon Musk
Carlos Costa | Jorge Palinhos | Miguel Mira
Quando Elon Musk – fundador da Tesla e da SpaceX – entra em estado de coma, a preservação da sua consciência torna-se urgente, de modo a que esta possa ser visitada num museu a inaugurar na órbita da Terra. Um grupo de pessoas é então seleccionado para um mergulho experimental na mente do milionário.
O Grande Museu da Consciência de Elon Musk é a quarta parceria editorial entre o Visões Úteis e a Companhia das Ilhas.
Venda directa: pedidos para companhiadasilhas.lda@gmail.com
Excerto
1. INT. VÁCUO — NOITE
ELON MUSK, a sós, espera com tranquilidade no meio do vazio, olhando diretamente para o participante.
ELON MUSK
Tu já sabes o meu nome. Só aqui, neste lugar virtual, vou conseguir mostrar-te o meu eu mais íntimo. Porque infelizmente há muita especulação em torno da minha pessoa; e sinto que só aqui posso ser honesto contigo.
ELON MUSK caminha à volta do participante. O caminhar de ELON MUSK convida o participante a olhar à sua volta e descobrir o espaço que o rodeia.
ELON MUSK
(cont.)
Tabloides, revistas, mexericos, misticismo e boatos. É tudo treta. Eu bem tentei dizer-to quando estava lá. Tentei comunicar contigo por redes sociais, e escrevi-te 4925 posts no Twitter. Apresentei uma TED Talk, viste? Dei entrevistas ao Joe Rogan e ao “60 Minutes”.
ELON MUSK para de caminhar à frente do participante.
ELON MUSK
(cont.)
Mas o que te quero transmitir é muito mais do que pormenores inúteis sobre a minha vida.
Não. Leituras na diagonal e ideias feitas não bastam. Não é assim que vais conseguir entender a dimensão dos meus planos para a humanidade.
(…)
Nota de leitura