Teatro Reunido (2000-2010), de Carlos Alberto Machado, foi apresentado ao público entre 17 e 24 de Novembro: a 17, no Teatro Meridional, em Lisboa, com apresentação de Eugénia Vasques e leituras por Natália Luiza e Miguel Seabra. A 18, no Porto, no Auditório AXA, com organização da Livraria Poetria, apresentação de Jorge Louraço Figueira e leituras por actores da ACE. A 21, na Livraria de Miguel de Carvalho, em Coimbra, com apresentação de Fernando Matos Oliveira e leituras por Andreia Pires e Alexandre Gigas. Finalmente, dia 24, em Évora, na Livraria Fonte de Letras, com apresentação de Rui Pina Coelho e leituras por Ana Meira.
Neste Teatro Reunido (2000-2010) estão reunidas 13 peças de teatro: “Os nomes que faltam”, “Ficava tão bem naquele canto da sala”, “A Felicidade Ideal”, “Transportes & Mudanças”, “Avesso”, “Restos. Interiores”, “Aquitanta”, “Hamlet & Ofelia”, “Ponho palavras na minha cabeça”, “5 cervejas para o Virgílio”, “Os Bravos do Kosovo”, “Hoje não há música” e “O sentido da vida”. Destes, 8 foram encenados.
«São dez anos de teatro – os primeiros dez anos do novo milénio – que surgem pela pena de um autor que cresceu na segunda metade do século XX e que chega a este novo milénio carregando o peso de um século aparentemente extinto (a guerra no Kosovo, a sida, as drogas, a solidão urbana – parecem coisas extintas – mas surgem aqui com inusitado fulgor).»
Rui Pina Coelho, do “Prefácio”.
(na foto: Miguel Seabra e Natália Luiza, Teatro Meridional, 17-11-2014)